Fórum Adventista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Adventista

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la !
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O milênio será no céu

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ronaldo
Administrador
Administrador



Mensagens : 261
Data de inscrição : 13/04/2008

O milênio será no céu Empty
MensagemAssunto: O milênio será no céu   O milênio será no céu Empty8/1/2009, 3:51 am

O milênio será no céu

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apocalipse 20 : 4)

"Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." (Apocalipse 20 : 5)

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Apocalipse 20 : 6)

" E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. (...) E seguiam-no os exércitos que no céu (...) E vi a besta e os reis da terra e os seus exércitos reunidos (...) E a besta foi presa, e com ela o falso profeta (...) e os demais foram mortos... E vi descer do céu um anjo... Ele prendeu o dragão... E lançou-o no abismo... E vi tronos; e assentaram-se sobre eles (...) e reinaram com Cristo durante os mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. (...) E acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra... Apoc. 19.11 a 20.10.

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Eduardo escreveu:
Não há nenhuma passagem bíblica que afirme que o milênio será na terra. Se há, favor mostrar.
Qual a sua explicação, Eduardo Ronaldo, de Isaías 65.17-25?
[ ].
Nesse suposto milênio de Isaias 65 haverá morte, veja o verso 20:
"... porque o menino morrerá de cem anos ... "
É nisso que você acredita ?

O nossos corpos glorificados dados no momento da vinda de Cristo não são incorruptiveis e eternos ?

Em Isaias 65:20 afirma que haverá pecado e maldições:

"... o pecador de cem anos será amaldiçoado ... "

É nesse milênio que você acredita ?

Esses versos não servem para descrever o milênio, se Cristo nos Deus vida eterna não pode haver mortes, pecados e maldições no milênio.

Em 1 Cor. 15:53 temos:

"Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."

Diante desse fato não há possibilidade de haver morte no milênio.

Eduardo escreveu:
Well escreveu:
Em 1 Cor. 15:53 se refere ao milênio ou o pós-milênio?
Isso acontecerá antes do milênio:
"... Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta ... " I Cor. 15:52
Compare com I Ts 4.16-17:
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares... "
Não se trata aqui de uma ressurreição geral. Somente os mortos em Cristo e os vivos em Cristo serão ressuscitados ou transformados. Todos os demais mortos permanecerão nas suas sepulturas até o dia do juízo final. O que é descrito aqui é uma ressurreição seletiva dentre os mortos e realmente diz respeito somente àqueles que estão em Cristo.

Mas todos os impios morreram, veja Apocalipse 19:

17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes... 21 E OS DEMAIS foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Quem você acha que são as nações, na Terra, citadas em Apoc. 20.8, Eduardo?

São o impios que ficaram mortos na terra e foram ressucitados após o milênio.

Eu já provei que os impios não sobreviverão à segunda vinda, todos serão mortos como está descrito em Apocalipse 19:

17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes... 21 E OS DEMAIS foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.

Leia com atenção, isso já está ficando cansativo:

" ... e ajuntai-vos à ceia do grande Deus para que comais a carne ... de TODOS OS HOMENS, livres e servos, pequenos e grandes...

O verso 18 é claro:

" Para que comais a carne dos reis, E a carne dos tribunos, E a carne dos fortes, E a carne dos cavalos E dos que sobre eles se assentam; E a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes... "

Percebeu a particula E ?

Ela é aditiva, ou seja, fica assim:

Carne do reis + carne dos tribunos + carne dos fortes + carne dos cavalos + carne dos que sobre eles se assentam + carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

Se você não entender isso, eu sinto muito...

As nações de Apoc. 20.8 e 9 estavam mortas e foram ressucitadas após a libertação de Satanás no versos 5 e 7:

" Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram... E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,"

O arraial dos justos é o acampamento que fica em torno da 'cidade amada', ou seja, a nova Jerusalém que desceu do céu após o milênio. A palavra usada aqui para 'acampamento' vem do grego "parembol", se usa para referir-se aos quartéis dos soldados ou a um fortín (Hech. 21:34, 37), aos exércitos em formação de guerra (Heb. 11:34) ou a um acampamento de pessoas (Heb. 13:11, 13). E a cidade amada é a Nova Jerusalém (cap. 21: 10). Alguns eruditos distinguem entre o acampamento e a cidade; mas pelo menos está claro que os santos estarão dentro da cidade durante o assédio. O fato de que a "cidade amada" é sitiada demonstra claramente que já desceu, ainda que seu descenso se descreve no cap. 21:1, 9-10. Um dos acontecimentos mais importantes depois da terminação dos mil anos é o descenso de Cristo, os santos e a cidade santa. A narração é muito breve, mas a seqüência dos acontecimentos é clara quando se examina todo o contexto.

A nova Jerusalém, os justos, os anjos e Cristo descem juntos após o milênio.

A palavra usada aqui para 'acampamento' vem do grego "parembol", se usa para referir-se aos quartéis dos soldados ou a um fortín (Hech. 21:34, 37), aos exércitos em formação de guerra (Heb. 11:34) ou a um acampamento de pessoas (Heb. 13:11, 13). Esse acampamento é uma arregimentação para defender a cidade contra o iminente ataque de Satanés com os impios.

Apocalipse 7 nos informa que os remidos foram para o céu após a grande tribulação:

9 Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos... 14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro.

Da mesma forma que a cidade Santa estava no céu e desceu após o Milênio, os remidos também estavam no céu de acordo com Apocalipse 7:9-14, só ao final do milênio é que os santos desceram para a terra. Quando os impios ressucitaram e Satanas foi solto os santos já estavam na terra.
Ir para o topo Ir para baixo
 
O milênio será no céu
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Adventista :: Teologia :: Acervo Teológico Adventista :: Textos-
Ir para: