O milênio será no céu"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante
mil anos." (Apocalipse 20 : 4)
"Mas os outros mortos não reviveram, até que os
mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." (Apocalipse 20 : 5)
"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele
mil anos." (Apocalipse 20 : 6)
" E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. (...) E seguiam-no os exércitos que no céu (...) E vi a besta e os reis da terra e os seus exércitos reunidos (...) E a besta foi presa, e com ela o falso profeta (...) e os demais foram mortos... E vi descer do céu um anjo... Ele prendeu o dragão... E lançou-o no abismo... E vi tronos; e assentaram-se sobre eles (...) e reinaram com Cristo durante os mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. (...) E acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra... Apoc. 19.11 a 20.10.
- Eduardo escreveu:
- Well escreveu:
- Eduardo escreveu:
- Não há nenhuma passagem bíblica que afirme que o milênio será na terra. Se há, favor mostrar.
Qual a sua explicação, Eduardo Ronaldo, de Isaías 65.17-25?
[ ].
Nesse suposto milênio de Isaias 65 haverá morte, veja o verso 20:
" | ... porque o menino morrerá de cem anos ... " |
É nisso que você acredita ?
O nossos corpos glorificados dados no momento da vinda de Cristo não são incorruptiveis e eternos ?
Em Isaias 65:20 afirma que haverá pecado e maldições:
"... o pecador de cem anos será amaldiçoado ... "
É nesse milênio que você acredita ?
Esses versos não servem para descrever o milênio, se Cristo nos Deus vida eterna não pode haver mortes, pecados e maldições no milênio.
Em 1 Cor. 15:53 temos:
"Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade."
Diante desse fato não há possibilidade de haver morte no milênio.
- Eduardo escreveu:
- Well escreveu:
- Em 1 Cor. 15:53 se refere ao milênio ou o pós-milênio?
Isso acontecerá antes do milênio:
"... Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta ... " I Cor. 15:52
Compare com I Ts 4.16-17:
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares... "
Não se trata aqui de uma ressurreição geral. Somente os mortos em Cristo e os vivos em Cristo serão ressuscitados ou transformados. Todos os demais mortos permanecerão nas suas sepulturas até o dia do juízo final. O que é descrito aqui é uma ressurreição seletiva dentre os mortos e realmente diz respeito somente àqueles que estão em Cristo.
Mas todos os impios morreram, veja Apocalipse 19:
17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes... 21
E OS DEMAIS foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Quem você acha que são as nações, na Terra, citadas em Apoc. 20.8, Eduardo?
São o impios que ficaram mortos na terra e foram ressucitados após o milênio.
Eu já provei que os impios não sobreviverão à segunda vinda, todos serão mortos como está descrito em Apocalipse 19:
17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 18
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes... 21
E OS DEMAIS foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Leia com atenção, isso já está ficando cansativo:
" ... e ajuntai-vos à ceia do grande Deus para que comais a carne ... de
TODOS OS HOMENS, livres e servos, pequenos e grandes...
O verso 18 é claro:
" Para que comais a carne dos reis,
E a carne dos tribunos,
E a carne dos fortes,
E a carne dos cavalos
E dos que sobre eles se assentam;
E a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes... "
Percebeu a particula
E ?
Ela é aditiva, ou seja, fica assim:
Carne do reis + carne dos tribunos + carne dos fortes + carne dos cavalos + carne dos que sobre eles se assentam + carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
Se você não entender isso, eu sinto muito...
As nações de Apoc. 20.8 e 9 estavam mortas e foram ressucitadas após a libertação de Satanás no versos 5 e 7:
" Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram... E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,"
O arraial dos justos é o acampamento que fica em torno da 'cidade amada', ou seja, a nova Jerusalém que desceu do céu após o milênio. A palavra usada aqui para 'acampamento' vem do grego "parembol", se usa para referir-se aos quartéis dos soldados ou a um fortín (Hech. 21:34, 37), aos exércitos em formação de guerra (Heb. 11:34) ou a um acampamento de pessoas (Heb. 13:11, 13). E a cidade amada é a Nova Jerusalém (cap. 21: 10). Alguns eruditos distinguem entre o acampamento e a cidade; mas pelo menos está claro que os santos estarão dentro da cidade durante o assédio. O fato de que a "cidade amada" é sitiada demonstra claramente que já desceu, ainda que seu descenso se descreve no cap. 21:1, 9-10. Um dos acontecimentos mais importantes depois da terminação dos mil anos é o descenso de Cristo, os santos e a cidade santa. A narração é muito breve, mas a seqüência dos acontecimentos é clara quando se examina todo o contexto.
A nova Jerusalém, os justos, os anjos e Cristo descem juntos após o milênio.
A palavra usada aqui para 'acampamento' vem do grego "parembol", se usa para referir-se aos quartéis dos soldados ou a um fortín (Hech. 21:34, 37), aos exércitos em formação de guerra (Heb. 11:34) ou a um acampamento de pessoas (Heb. 13:11, 13). Esse acampamento é uma arregimentação para defender a cidade contra o iminente ataque de Satanés com os impios.
Apocalipse 7 nos informa que os remidos foram para o céu após a grande tribulação:
9 Depois destas coisas, vi, e eis
grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos... 14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse:
São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro.
Da mesma forma que a cidade Santa estava no céu e desceu após o Milênio, os remidos também estavam no céu de acordo com Apocalipse 7:9-14, só ao final do milênio é que os santos desceram para a terra. Quando os impios ressucitaram e Satanas foi solto os santos já estavam na terra.