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 Billy Graham Fala Algo Muito "Embaraçoso"

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Ronaldo
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Billy Graham Fala Algo Muito "Embaraçoso" Empty
MensagemAssunto: Billy Graham Fala Algo Muito "Embaraçoso"   Billy Graham Fala Algo Muito "Embaraçoso" Empty29/11/2008, 8:13 pm

Billy Graham Fala Algo Muito "Embaraçoso"
por Brother A em Ter Nov 18, 2008 11:13 am

Vejam como o famosíssimo pregador Billy Graham, que tem sido o orador na campanha evangelística de várias Igrejas evangélicas associadas--Projeto Nossa Esperança Brasil--faz certa declaração que certamente parecerá muuuuuuito embaraçosa para pregadores da corrente dominante no pensamento evangélico, do neo-antinomismo dispensacionalista.

Quero ver como vão explicar a suas congregações certo detalhe do que Graham diz:

https://www.youtube.com/watch?v=lLQ1LkfqhrI

Esperemos para ver a reação de nossos amigos aqui, especialmente os que pertencem às Igrejas que estão promovendo a campanha centralizada nos sermões de Billy Graham.

Vejam como o famosíssimo pregador Billy Graham, que tem sido o orador na campanha evangelística de várias Igrejas evangélicas associadas--Projeto Nossa Esperança Brasil--faz certa declaração que certamente parecerá muuuuuuito embaraçosa para pregadores da corrente dominante no pensamento evangélico, do neo-antinomismo dispensacionalista.

Quero ver como vão explicar a suas congregações certo detalhe do que Graham diz:


https://www.youtube.com/watch?v=lLQ1LkfqhrI

Esperemos para ver a reação de nossos amigos aqui, especialmente os que pertencem às Igrejas que estão promovendo a campanha centralizada nos sermões de Billy Graham.

Primeiro, ao Gustavo eu lembraria que Billy Graham não diz só isso. Ele acentua, sim, os meios de salvação somente em Cristo. Ele é um pregador típico do que constitui a posição clássica, histórica e oficial da Reforma Protestante que acentua três coisas que os novidadeiros do neo-antinomismo dispensacionalista (sob cuja influência vive José Hermínio) ensinam:

a - os 10 Mandamentos seguem sendo normativos aos cristãos em TODOS os seus preceitos

** Os neo-antinomistas negam isso tudo, contrariando o que batistas, metodistas, presbiterianos, congregacionais, anglicanos HÁ SÉCULOS definiram como verdade bíblica nos seus documentos confessionais

b - que dentro dos 10 Mandamentos, o preceito do dia de repouso é de origem edênica, portanto tendo caráter MORAL e UNIVERSAL

* idem do que postei acima com o **

**c - que o entendimento de "divisão das leis" como sendo "moral", "cerimonial", "civil", etc. é CORRETO.

* idem do que postei acima com o **
Quanto ao argumento de que Billy Graham não guarda o sábado, pois nesse ponto temos divergências, sem dúvida, mas é INSUSPEITO o testemunho dele justamente por discordar de nós nesse ponto, mas CONCORDAR em que há um preceito claro, da LEI MORAL DE DEUS--OS DEZ MANDAMENTOS, para se dedicar ao Senhor um dia exclusivo.

E o que Billy Graham diz tem por base o que as Igrejas-mãe da cristandade protestante dizem HÁ SÉCULOS, até surgirem esses novidadeiros do neo-antinomismo dispensacionalista, desde fins do séc. XIX e início do XX, com suas novas teses de "lei abolida" e assemelhadas, e a promoção do dianenhumismo/diaqualquerismo/tododiaísmo que NÃO CONSTITUI o pensamento ORTODOXO da fé reformada.

d - batistas e presbiterianos nas suas respectivas confissões de fé (a batista de 1689 e a Confissão de Fé de Westminster, de 1647) esclarecem que os primeiros quatro mandamentos tratam de nossa relação com Deus, e os seis últimos, idem quanto aos semelhantes.
Antes deles, já católicos e ortodoxos diziam a mesma coisa.

Antes deles, Cristo acentuou que "destes dois mandamentos {de amor a Deus e ao próximo} dependem TODA A LEI e os profetas" (Mat. 22:40).

Antes Dele, Moisés já havia acentuado o que é a essência da lei divina--amor a Deus e ao próximo (Deu. 6:5; Lev. 19:18)

Antes dele, o anjo rebelde foi o primeiro a violar esses princípios da LEI MORAL DE DEUS, deixando de amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, pois enganou 1/3 dos anjos celestes para que cumprissem a sua agenda egoísta (Apo. 12:4).

Daí, tenho uma "nova" pergunta tira-teima que até hoje os adeptos do neo-antinomismo dispensacionalista jamais se dispuseram a me responder:

* Por que, sob o Novo Concerto, nossa expressão de amor a Deus sobre todas as coisas tem que ser reduzida de QUATRO para TRÊS preceitos?
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