Fórum Adventista

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la !
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A humanidade passará a eternidade na terra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardo
Global Moderador
Global Moderador


Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/04/2008

MensagemAssunto: A humanidade passará a eternidade na terra   27/7/2008, 5:56 pm

Qual é o propósito de Deus para com a nossa Terra?


1. Jeová Deus criou esta Terra para que os humanos pudessem usufruir a vida nela para sempre. Quis que a Terra fosse sempre habitada por pessoas justas e felizes. (Salmo 115:16; Isaías 45:18)

Salmo 115:16: "Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, Mas a terra ele deu aos filhos dos homens. "

Isaias 45:18 "Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: “Eu sou Jeová, e não há outro"


A Terra nunca será destruída; durará para sempre. — Salmo 104:5; Eclesiastes 1:4.

Salmo 104:5 :

"Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; Não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre."

Eclesiastes 1:4 :

"Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece para sempre"
O Paraíso perdido


2. Antes de Deus criar o homem, Ele escolheu uma pequena parte da Terra e a transformou num belo paraíso. Chamou-o de jardim do Éden. Foi nele que colocou o primeiro homem e a primeira mulher, Adão e Eva. Era do propósito de Deus que tivessem filhos e enchessem a Terra inteira. Aos poucos, eles teriam transformado toda a Terra num paraíso. — Gênesis 1:28; 2:8, 15.

3. Adão e Eva pecaram por violar deliberadamente a lei de Deus. Portanto, Jeová os expulsou do jardim do Éden. Perdeu-se o paraíso. (Gênesis 3:1-6, 23) Mas Jeová não se esqueceu do seu propósito para com esta Terra. Prometeu torná-la um paraíso onde os humanos viverão para sempre. Como fará isso? — Salmo 37:29.


Salmo 37:29 lemos :


"Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre. "


Note o que profetizou Salomão a respeito da terra em Proveerbios 2:20 :

" O objetivo é que andes no caminho de gente boa e que guardes as veredas dos justos. 21 Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. 22 Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela. "

4. Antes de a Terra poder tornar-se um paraíso, é preciso eliminar os iníquos. (Salmo 37:38) Isto acontecerá no Armagedom, a guerra de Deus para acabar com a iniqüidade. A seguir, Satanás será encarcerado por 1.000 anos. Isto significa que não sobrará nenhum iníquo para estragar a Terra. Apenas o povo de Deus sobreviverá. — Revelação (Apocalipse) 16:14, 16; 20:1-3.

5. Então Cristo Jesus governará a Terra como Rei por 1.000 anos. (Revelação 20:6) Aos poucos, eliminará o pecado da nossa mente e do nosso corpo. Nós nos tornaremos humanos perfeitos, assim como Adão e Eva eram antes de pecar. Então não haverá mais doença, velhice e morte. Os doentes serão curados e os idosos ficarão novamente jovens. — Jó 33:25; Isaías 33:24; Revelação 21:3, 4.

6. Durante o Reinado Milenar de Jesus, humanos fiéis trabalharão para transformar toda a Terra num paraíso. (Lucas 23:43) Também, milhões de mortos serão ressuscitados para a vida humana na Terra. (Atos 24:15) Se fizerem o que Deus requer deles, continuarão a viver na Terra para sempre. Do contrário, serão destruídos para sempre. — João 5:28, 29; Revelação 20:11-15.

7. Assim será realizado o propósito original de Deus para com a Terra. Gostaria de usufruir essas bênçãos futuras? Neste caso, você terá de continuar a aprender algo sobre Jeová e obedecer aos Seus requisitos. Freqüentar as reuniões no Salão do Reino local das Testemunhas de Jeová o ajudará a fazer isso. — Isaías 11:9; Hebreus 10:24, 25.
Após o Armagedom, a Terra será transformada num paraíso
Bem- aventurados os mansos ; porque eles herdarão a TERRA ( Mat 5 : 5 )
Deus formou ela para ser habitada – Isaias 45 : 18


O texto de Isaías 45:18 diz: "Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: “Eu sou Jeová, e não há outro."
Isso mostra que a Terra foi feita para ser HABITADA!

Também o texto de Salmos 37:29, 34 diz: "Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre. Espera em Jeová e guarda seu caminho, E ele te exaltará para tomares posse da terra. Quando os iníquos forem decepados, tu [o] verás".

Atos 17:31 Paulo disse no Areopago:


Porque ele fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos.”


Neemias 9 : 6 - ... Fizeste o céu ... A terra ... Os mares e tudo o que neles há , e tu os guarda em vida á todos
Uma geração vai , outra geração vem ; mas a terra para sempre permanece – Ecl . 1 : 4.....tu firmaste a terra , e firme permanece – Salmo 119 : 90 ( Almeida )

Não adianta tentar fazer vistas grossas a estes versículos inspirados se estes não estão em harmonia com o que aprendeu.É hora de encarar a verdade e rejeitar a tradição não biblica.


A Bíblia não concorda com o conceito de que Jesus e o malfeitor tenham ido para o céu no dia em que Jesus lhe falou. Jesus havia predito que, após ser morto, não ressuscitaria senão no terceiro dia. (Luc. 9:22) Durante esse período de três dias ele não estava no céu, pois após a sua ressurreição ele disse a Maria Madalena: “Ainda não ascendi para junto do Pai.” (João 20:17) Foi 40 dias após a ressurreição de Jesus que seus discípulos o viram elevar-se da terra e desaparecer da vista deles ao começar a ascender aos céus. — Atos 1:3, 6-11.

O malfeitor não preencheu os requisitos para ir para o céu mesmo numa época posterior. Ele não ‘nasceu de novo’ — não tendo sido nem batizado na água nem gerado pelo espírito de Deus. O espírito santo não foi derramado sobre os discípulos de Jesus senão 50 dias após a morte do malfeitor. (João 3:3, 5; Atos 2:1-4) No dia de sua morte, Jesus havia feito com ‘os que ficaram com ele nas suas provações’ um pacto para um reino celestial. O malfeitor não tinha tais antecedentes de fidelidade e não foi incluído. — Luc. 22:28-30.

As Escrituras tornam claro que foi um lar terrestre feliz que Deus forneceu de início à humanidade, e propôs que esta o usufruísse. Não existe indício algum na Bíblia de que Deus alguma vez prometesse ao primeiro casal humano, Adão e Eva, que seriam transportados para o céu, a fim de se tornarem anjos, caso continuassem fiéis a Deus por algum tempo na terra. Com efeito, em todas as Escrituras inspiradas, de Gênesis a Malaquias, não foram feitas quaisquer promessas do céu para os humanos; nem qualquer pessoa foi para o céu.

Temos a palavra de Jesus Cristo neste sentido. Disse: “Nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.” (João 3:13) Pedro, apóstolo de Jesus, disse o seguinte sobre Davi, fiel servo de Deus: “Ele tanto faleceu como foi enterrado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Realmente, Davi não ascendeu aos céus.” — Atos 2:29, 34.


A esperança celeste não foi apresentada aos que viveram antes da morte de Jesus Cristo. É por isso que Jesus disse que “entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele”. (Mat. 11:11)

Foi isso que Paulo disse sobre o céu em Hebreus 9:8 e 24:

"O espírito santo esclarece assim que o caminho para o lugar santo ainda não fora manifestado enquanto a primeira tenda estava de pé"
"Porque Cristo entrou, não num lugar santo feito por mãos, que é uma cópia da realidade, mas no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus"

Cristo foi o primeiro a entrar e inaugurar a entrada no céu como lemos em Hebreus 10:19 :


"Portanto, irmãos, visto que temos denodo para com o caminho de entrada no lugar santo, pelo sangue de Jesus, 20 que ele inaugurou para nós como caminho novo e vivente através da cortina, isto é, sua carne."

Note o que Paulo escreveu em Hebreus 6:20 sobre quem entrou primeiro ou foi o PRECURSOR da entrada no céu :

"...onde um precursor entrou a nosso favor, Jesus, que se tornou sumo sacerdote para sempre à maneira de Melquisedeque. "


Todavia, se uma esperança celeste não foi apresentada aos servos fiéis de Deus antes de Cristo vir à terra, por que Deus promete levar certos cristãos para o céu? O motivo se relaciona ao propósito original de Deus de ter um paraíso global, povoado de humanos felizes e saudáveis.

Os que irão para o céu irão Reinar ou Governar sobre a tera.(Apoc 5:9,10)




Edificou o seu santuário como aos lugares elevados ; como a terra que fundou para sempre – Salm. 78 : 69
Adicionais - SALMOS 2 : 8 + 67 : 4 + APOCALÍPSE 11 : 15



A terra será queimada ?

A respeito da criação da humanidade, por Deus, a Bíblia relata: “Macho e fêmea os criou. Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: ‘Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.’” (Gênesis 1:27, 28) Tendo terminado a sua obra criativa, ele podia declarar inequivocamente que “era muito bom”. (Gênesis 1:31) Ele queria que continuasse assim. Como alguns prospectivos pais que preparam e decoram um quarto para a chegada do bebê, Deus plantou um belo jardim e colocou Adão ali para desenvolvê-lo e cuidar dele. — Gênesis 2:15.

Adão renunciou à perfeição e ao seu dever de cuidar da Terra. Mas, será que o Criador abandonou seu objetivo? Isaías 45:18 indica que não: “Assim disse Jeová, o Criador dos céus, . . . o Formador da terra . . ., Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada.” (Veja também Isaías 55:10, 11.) Embora o homem negligenciasse seu dever de custódia, Deus levou avante Seus objetivos com relação à Terra e a vida nela. A Lei fornecida à nação do Israel antigo previa “um sábado de completo repouso para a terra” a cada sétimo ano. Incluía leis benévolas que davam certa medida de proteção até mesmo aos animais. (Levítico 25:4; Êxodo 23:4,5; Deuteronômio 22:1, 2, 6, 7, 10 ; 25:4 ; Lucas 14:5) Esses são apenas alguns exemplos bíblicos que indicam claramente o grande interesse de Deus pela humanidade e por tudo o que confiou aos cuidados do homem.
Por outro lado, a Bíblia muitas vezes usa o termo “terra” em sentido figurado. Por exemplo, Gênesis 11:1 diz: “Ora, toda a terra continuava a ter um só idioma.” A palavra “terra” aqui refere-se à humanidade em geral, ou à sociedade humana. (Veja também 1º Reis 2:1, 2; 1º Crônicas 16:31.) O contexto de 2º Pedro 3:5, 6 envolve o mesmo uso figurativo de “terra”. Refere-se aos dias de Noé, em que uma sociedade humana perversa foi destruída no Dilúvio, mas Noé e sua família, bem como o próprio globo, foram preservados. (Gênesis 9:11) Similarmente, em 2º Pedro 3:7, diz que quem será destruído serão os “homens ímpios”. Esse conceito harmoniza-se com o restante da Bíblia. A sociedade perversa destinada à ruína é também a “terra anterior”, mencionada no já citado texto de Revelação 21:1.


De fato, assim como um abnegado pai terreno fará todo o possível para garantir a inviolabilidade de seu lar, Jeová Deus interessa-se a fundo pela sua criação. Certa vez, ele desalojou um povo imoral e perverso dela.
As Escrituras tornam claro que foi um lar terrestre feliz que Deus forneceu de início à humanidade, e propôs que esta o usufruísse. Não existe indício algum na Bíblia de que Deus alguma vez prometesse ao primeiro casal humano, Adão e Eva, que seriam transportados para o céu, a fim de se tornarem anjos, caso continuassem fiéis a Deus por algum tempo na terra. Com efeito, em todas as Escrituras inspiradas, de Gênesis a Malaquias, não foram feitas quaisquer promessas do céu para os humanos; nem qualquer pessoa foi para o céu.

Temos a palavra de Jesus Cristo neste sentido. Disse: “Nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.” (João 3:13) Pedro, apóstolo de Jesus, disse o seguinte sobre Davi, fiel servo de Deus: “Ele tanto faleceu como foi enterrado, e o seu túmulo está entre nós até o dia de hoje. Realmente, Davi não ascendeu aos céus.” — Atos 2:29, 34.

A esperança celeste não foi apresentada aos que viveram antes da morte de Jesus Cristo. É por isso que Jesus disse que “entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele”. (Mat. 11:11) Todavia, se uma esperança celeste não foi apresentada aos servos fiéis de Deus antes de Cristo vir à terra, por que Deus promete levar certos cristãos para o céu? O motivo se relaciona ao propósito original de Deus de ter um paraíso global, povoado de humanos felizes e saudáveis.
Para cumprir seu propósito original, Deus introduziu algo novo — um novo governo para reger a terra. Deus designou seu Filho, Jesus Cristo, para ser o rei deste governo, que é chamado na Bíblia de “reino de Deus” ou “reino dos céus”. (Luc. 8:1; Mat. 4:17) E desde os dias de João Batista, que batizou Jesus, Deus tem selecionado dentre a humanidade pessoas para serem co-regentes de seu Filho naquele governo celeste. Afirma a Bíblia: “Reinarão sobre a terra.” (Rev. 5:9, 10) Um regente prospectivo, o apóstolo Paulo, escreveu a outro, o homem Timóteo: “Se perseverarmos, havemos também de reinar juntos.” — 2º Tim. 2:12 + Luc. 22:28-30.

Assim, o motivo de Deus levar pessoas para o céu é formar um governo celeste para reger esta terra. Não é povoar o céu, colher crianças — “lindas flores” — para si mesmo. Não, pois aqueles a quem Deus escolhe para a vida celeste são pessoas provadas e testadas que se habilitam para ser co-regentes de Cristo. (Rev. 20:6; 2:10) Apenas um número limitado será levado para o céu, para constituir este governo celeste, a Bíblia fornecendo o número como sendo de “cento e quarenta e quatro mil”. — Rev. 14:1, 3.

Quão grandioso será, no futuro, quando Cristo e seus 144.000 associados do Reino regerem a terra! Entre seus súditos terrestres estarão bilhões de mortos ressuscitados, inclusive homens fiéis dos tempos pré-cristãos, tais como Davi e João Batista. A segura promessa é de que então “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram”. — Rev. 21:4 + João 5:28, 29


Veja o Salmo 78 :69 ( Almeida)- E edificou o seu santuário como aos lugares elevados ,
Como a “TERRA” que fundou para “SEMPRE “.
Eclesiastes 1 : 4 Uma geração vai , e outra geração vem : mas a “ TERRA” para “SEMPRE” “PERMANECE” ( Almeida) .
Salmo 104 : 5 – (Almeida) – Lançou os fundamentos de “TERRA”, para que “NÃO “ vacile em “ tempo algum”
Salmo 89 : 36 (Almeida) – A sua descendência durará para sempre , e o seu trono será como o “SOL” perante mim .
Salmo 89 :37 ( Almeida) – Será estabelecido para “SEMPRE” como a “ LUA” : e a testemunha no céu é fiel .
Salmo 136 : 8 O “SOL “ para governar de dia ; por que a sua benignidade é para sempre .
136 : 9 A “LUA “ e as “ESTRELAS” para presidirem à noite ; porque a sua benignidade é para sempre .
Isaias 45:18 + Neemias 9 : 6 + Mat 5 : 5.


Última edição por Eduardo em 30/7/2008, 5:43 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Eduardo
Global Moderador
Global Moderador


Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/04/2008

MensagemAssunto: Re: A humanidade passará a eternidade na terra   27/7/2008, 5:58 pm

Mateus 5:5

5 “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.


Isaias 11:9

"E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. 7 E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. 8 E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. 9 Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar. "

Proverbios 10:30

Quanto ao justo, por tempo indefinido não será abalado; mas, quanto aos iníquos, não continuarão a residir na terra.

Mat 6:9 :

Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.



Apoc 11:18


Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”


Apoc 5:9,10
E cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, 10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”


Salmo 104:5 :

"Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; Não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre."

Eclesiastes 1:4 :

"Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece para sempre"

Isso é uma opinião de organização religiosa humana ou é uma garantia inspirada por Deus ?


Salmo 37:29 lemos :


"Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela para todo o sempre. " Note "PARA SEMPRE" diz o texto inspirado e isso não se referia a terra prometida como dizem alguns visto que Josué que conquistou a terra prometida viveu séculos antes desta profecia que teria aplicação FUTURA. A terra prometida já tinha sido conquistada e já havia sido dada a herança a Israel dos lotes de terra.


Note o que profetizou Salomão a respeito da terra em Proveerbios 2:20 :

" O objetivo é que andes no caminho de gente boa e que guardes as veredas dos justos. 21 Pois os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. 22 Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela. "
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Eduardo
Global Moderador
Global Moderador


Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/04/2008

MensagemAssunto: Re: A humanidade passará a eternidade na terra   27/7/2008, 6:10 pm

Citei Atos 17:31 onde lemos na TNM , a Biblia traduzida pelas Testemunhas de Jeová :

"Porque ele fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos.”

Daí vc comentou :

Citação :
Esse versículo não mostra que vamos viver na terra eternamente. Na Almeida temos mundo e não terra habitada



A Tradução João Ferreira de Almeida (Edição de 1994) usada em grande parte pelo povo chamado Evangélico reza :

"Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo.."

krine ten oikoumenen en dikaiosune
julgar a terra habitada em justiça

oikoumenen=terra habitada(Land)
Kosmos=Mundo

Essa diferença é evidente somente em traduções mais precisas da Biblia, como é o caso da TNM.

Quer ver pra ter certeza ????????? Por favor de uma olhada nos links abaixo!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ec%C3%BAmeno

http://www.answers.com/topic/ecumene

A septuaginta usa a palavra oikoumene ao verter a palavra Hebraica Tevel.
Tevel se refere ao solo aravel onde moram pessoas.Os Cristãos quando traduziram a Biblia para o grego ou seja a Septuaginta Grega feita por 70 Judeus em Alexandria no Egito vertiam a palavra Hebraica Tevel por oikoumene e oikoumene por Tevel.

http://www.searchgodsword.org/lex/heb/browse.cgi?letter=t&sn=21&pn=2


http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AneaQ9Fxpbkj0AY5AlPeFW7x6gt.;_ylv=3?qid=20070219024450AAuj05X

Note o que lemos em Isaias 11:6 ao 9

"E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. 7 E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. 8 E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. 9 Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar. "

A esperança celeste não foi apresentada aos que viveram antes da morte de Jesus Cristo. É por isso que Jesus disse que “entre os nascidos de mulher não se levantou ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é menor no reino dos céus é maior do que ele”. (Mat. 11:11) É por isso que o Medico Lucas escreveu em Atos 2:34 as palavras de Pedro o Apostolo falando de Davi as seguintes palavras :

"Realmente, Davi não ascendeu aos céus, mas ele mesmo diz: ‘Jeová disse a meu Senhor: “Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos como escabelo para os teus pés.”’
Leia o Cap 14 de jó e verá que este sabia que se morresse poderia voltar numa ressureição futura.Mas não sugere vida celeste.Este nunca foi o propsoito de Deus original.

Salmo 115:16 diz que Deus deu a terra para o homem , mas o céus não."Os céus pertence a Jeová" diz o texto inspirado. Não aparece a palavra "senhor" no Salmo 115:16.

"Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, Mas a terra ele deu aos filhos dos homens. "Salmo 155:16
טז הַשָּׁמַיִם שָׁמַיִם, לַיהוָה; וְהָאָרֶץ, נָתַן לִבְנֵי-אָדָם.


Ninguem antes de Jesus tinha esperança de vida celestial.De fato Jesus foi o primeiro a inaugurar a entrada para o dominio celestial e preparou o caminho para seus seguidores fiéis.

Note em harmonia com isso o que lemos nas Escrituras Sagradas em Atos 26:22,23:


"No entanto, visto que obtive a ajuda que vem de Deus, continuo até o dia de hoje a dar testemunho tanto a pequenos como a grandes, mas, sem dizer nada exceto as coisas que os Profetas, bem como Moisés, declararam que iam ocorrer, 23 que o Cristo havia de sofrer, e que, como primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos, ele ia publicar luz tanto a este povo como às nações.”

Procure estudar e meditar nestes textos com atenção ! Oras, a palavra de Deus não é algo de importancia trivial , leve este assunto a sério!

Já postei anteriormente e enfatizei que Jesus claramente falou na esperança de vida celestial.

Jesus falou estas palavras a seus 11 seguidores fiéis que foram os primeiros a serem convidados para o privilégio da vida celestial, lemos :

" Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não, eu vos teria dito, porque vou embora para vos preparar um lugar. 3 Também, se eu for embora e vos preparar um lugar, virei novamente e vos acolherei a mim, para que, onde eu estiver, vós também estejais. 4 E sabeis o caminho para onde vou.”
Todos os que aceitaram Jesus e eram batizados passsavam a ter esta maravilhosa esperança celestial.

São inumeros os textos inspirados onde lemos claramente a promessa maravilhosa de uma vida celestial, por exemplo Paulo escreveu em Colossensses 1:3
"Agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre que oramos por vós, pois ouvimos [falar] da vossa fé em conexão com Cristo Jesus e do amor que tendes por todos os santos, por causa da esperança que está sendo reservada para vós nos céus. Desta [esperança] já ouvistes [falar] antes, por se contar a verdade daquelas boas novas "

Contudo ric 38000, Jesus abriu este privilégio na noite anterior a sua morte na ceia e naquele mesmo momento em que falou "na casa de meu Pai há muitas moradas" ele disse também segundo o relato paralelo de Luc 22:28,29 cita Jesus como tendo dito naquela noite :

“No entanto, vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações; 29 e eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino.."

Reinar é o mesmo que Governar.Foi nesta ocasião que Jesus começou a ajuntar seus seguidores fiéis para o privilégio da vida celestial que seria dado apenas a um "pequeno rebanho" Luc 12:32.

O Reino é dado a apenas um "pequeno rebanho" disse Jesus!

Estes irão "Governar sobre a Terra." Apc 5:9,10

Nem todos irão para o céu.A maioria da humanidade fiel não tem esta esperança.Nem Davi , nem João batista nem qualquer outro que viveu antes de Cristo foi para o céus.

"Ademais, nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem"João 3:13


As Escrituras tornam claro que foi um lar terrestre feliz que Deus forneceu de início à humanidade, e propôs que esta o usufruísse. Não existe indício algum na Bíblia de que Deus alguma vez prometesse ao primeiro casal humano, Adão e Eva, que seriam transportados para o céu, a fim de se tornarem anjos, caso continuassem fiéis a Deus por algum tempo na terra. Com efeito, em todas as Escrituras inspiradas, de Gênesis a Malaquias, não foram feitas quaisquer promessas do céu para os humanos; nem qualquer pessoa foi para o céu.

Os que tem esse privilégio sabem muito bem o que farão lá no dominio celestial.A Biblia diz qual será o trabalho deles e posição nos diminio celestial em Apocalipse 5:9, 10 e outros textos também , mas que não cabe mencionar agora.Tem funções bem definidas.Não é o caso da maioria da humanidade e nem dos que professam de modo insistente que irão para o céu mas não conhecem ao verdadeiro Deus Jeová.Nem seu filho Jesus Cristo a quem Este enviou.

A que “terra” se refere Salomão aqui ?

Proverbios 10:30

Quanto ao justo, por tempo indefinido não será abalado; mas, quanto aos iníquos, não continuarão a residir na terra. “ Prov 10:30 na Almeida :”O justo nunca jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a terra.”

As Escrituras dize quem os que terão esperança celestial irão Governar ou admnistrar desde o céus.Como estará a terra sob esse Governo celestial ??

Apoc 5:9,10

E cantam um novo cântico, dizendo: “Digno és de tomar o rolo e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, 10 e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.”

Um baldio desolado ?Assim será a terra a qual Governarão com Cristo ?

Isaias 11:9 não apóia esta idéia pois lemos ali:


"Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar. "

Salmo 2:8 mostra que Cristo Governará a terra da mesma forma que Apoc 5:9 diz que os que Jesus comprou com seu sangue Governarão sob a Terra desde o domínio Celestial!

O Salmo 2:8 diz as palavras de Jeová a seu Ungido que é seu filho Jesus Cristo:

“Pede-me, para que eu te dê nações por tua herança E os confins da terra por tua propriedade. “

Analise o primeiro cumprimento das palavras de Isaias 65:17 e verá que Nova Terra não é uma expressão que Isaias usou se referindo a o dominio celestial não ,como vc pensa.
Isaias se referiu a algo que teve cumprimento nos Judeus quando voltaram do exilio de 70 anos.Poderá ler o capitulo 65 de Isaias e confirmar que aquelas palavras eram simbolo de algo.E que tal Profecia teve um cumprimento nos dias do Profeta Isaias e , por serem mencionadas novamente por Pedro e João em Apoc terão Novo cumprimento em nossos dias.

Ademais ric 38000 o Salmo de Davi inspirado por Deus , isto é o Salmo 72 nos diz se referindo a terra que em breve será um paraíso dominado por Cristo no Governo Celestial:

7 Nos seus dias florescerá o justo
E a abundância de paz até que não haja mais lua.
8 E terá súditos de mar a mar
E desde o Rio até os confins da terra. 16 Virá a haver bastante cereal na terra;

No cume dos montes haverá superabundância.
Seu fruto será como no Líbano,
E os da cidade florirão como a vegetação da terra.

Onde será isso ????? No céu ?????
No céu não tem cereais nem animais e as palavras “confins da terra” se refere ao céu ????
Por que rejeita a palavra escrita de Deus devido sua tradição ???

Leia com atenção o texto abaixo inpirado por Deus!

6 E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. 7 E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. 8 E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. 9 Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.

Paulo se refere a tera literal quando usou a palavra “oikoumene “ em Atos 17:31 onde lemos:

"Porque ele fixou um dia em que se propôs julgar em justiça a terra habitada, por meio dum homem a quem designou, e ele tem fornecido garantia a todos os homens, visto que o ressuscitou dentre os mortos.”
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Eduardo
Global Moderador
Global Moderador


Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/04/2008

MensagemAssunto: Re: A humanidade passará a eternidade na terra   27/7/2008, 6:16 pm

A Bíblia afirma que existe um objetivo por trás das maravilhas que observamos no Universo à nossa volta. “Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová”, diz o Salmo 115:16, “mas a terra ele deu aos filhos dos homens”. Outro salmo declara: “Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre.” (Salmo 104:5) Se o Universo e o nosso belo planeta foram projetados e produzidos por um Criador, sem dúvida é razoável crer que ele também tem a capacidade de sustentá-los. Isso significa que você pode aguardar com confiança o cumprimento desta maravilhosa promessa: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” (Salmo 37:29) Com certeza, Deus ‘não criou a Terra simplesmente para nada’, mas a “formou mesmo para ser habitada” por toda a eternidade por humanos apreciativos que reconhecessem Suas ações. — Isaías 45:18.


Segundo as Escrituras, Jesus veio à Terra para nos ensinar a respeito de Deus e de Seu propósito de dar vida eterna a humanos obedientes. (João 3:16) Temos a garantia de que Deus em breve vai “arruinar os que arruínam a terra”, ao passo que os humanos que amam a paz e aceitam Sua provisão para a salvação sobreviverão.

De modo que a Terra foi criada especificamente para ser o lar do homem. Mais ainda, o propósito de Deus para com a Terra é que ela seja o lar eterno da humanidade. “Ele fundou a terra sobre os seus lugares estabelecidos; não será abalada, por tempo indefinido ou para todo o sempre.” — Salmo 104:5; 119:90.

O propósito de Deus para com a Terra fica também evidente na ordem que ele deu ao primeiro casal humano. Jeová disse a Adão e Eva: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” (Gênesis 1:28) A Terra, que Deus confiou a Adão e Eva, deveria ser o lar eterno deles e dos seus descendentes. “Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová”, declarou o salmista há muitos séculos, “mas a terra ele deu aos filhos dos homens”. — Salmo 115:16.

Para cumprir essa maravilhosa perspectiva, Adão e Eva, bem como seus descendentes, tinham de aceitar a Jeová Deus, o Criador e Dador da Vida, como seu Soberano, e estar dispostos a obedecê-lo. Jeová não deixou nenhuma dúvida sobre isso quando deu a seguinte ordem ao homem: “De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:16, 17) Para Adão e Eva continuarem a viver no jardim do Éden, tinham de obedecer àquela ordem simples e clara. Seriam gratos por tudo que o Pai celestial havia feito para eles.

Quando Adão e Eva desobedeceram deliberadamente à ordem que Deus lhes dera, estavam na realidade dando as costas àquele que lhes deu tudo. (Gênesis 3:6) Por agirem assim, não foram só eles que perderam o belo lar paradísico, mas também os seus descendentes. (Romanos 5:12) Será que a desobediência do primeiro casal frustrou o propósito de Deus ao criar a Terra?

No entanto, que certeza podemos ter de que Jeová não mudou seu propósito original com respeito à Terra? Podemos ter certeza disso porque, na inteira Palavra inspirada de Deus, a Bíblia, encontramos registrado o propósito divino de dar a Terra à humanidade obediente. (Salmo 25:13; 37:9, 22, 29, 34) Além disso, as Escrituras descrevem os abençoados por Jeová morando em segurança, cada um sentado “debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira”, ‘não havendo quem os faça tremer’. (Miquéias 4:4; Ezequiel 34:28) Os escolhidos por Jeová ‘construirão casas e as ocuparão; plantarão vinhedos e comerão os seus frutos’. Viverão em paz até mesmo com os animais. — Isaías 11:6-9; 65:21, 25.

A Bíblia oferece um vislumbre da promessa de Deus de outro modo. Durante o reinado do Rei Salomão, a nação de Israel teve um tempo de paz e prosperidade. Sob o governo dele, “Judá e Israel continuaram a morar em segurança, cada um debaixo da sua própria videira e debaixo da sua própria figueira, desde Dã até Berseba, todos os dias de Salomão”. (1 Reis 4:25) A Bíblia diz que Jesus é “mais do que Salomão” e, referindo-se ao Reinado de Cristo, o salmista declarou profeticamente: “Nos seus dias florescerá o justo e a abundância de paz até que não haja mais lua.” Naquele tempo, “virá a haver bastante cereal na terra; no cume dos montes haverá superabundância”. — Lucas 11:31; Salmo 72:7, 16.

Fiel à sua palavra, Jeová Deus se certificará de que a herança prometida não esteja apenas disponível, mas também restabelecida em todo o seu esplendor. Em Revelação (Apocalipse) 21:4, a Palavra de Deus nos diz que, no prometido novo mundo, Deus “enxugará dos seus olhos [i. e., das pessoas] toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor”. O que ele prometeu será verdadeiramente um paraíso. — Lucas 23:43.

Como receber a herança prometida
A transformação da Terra num paraíso ocorrerá sob um governo que dominará desde o céu, um Reino que terá Jesus Cristo como Rei. (Mateus 6:9, 10) Primeiro, esse Reino vai “arruinar os que arruínam a terra”. (Revelação 11:18; Daniel 2:44) Então, Jesus Cristo, como “Príncipe da Paz”, cumprirá as palavras proféticas: “Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim.” (Isaías 9:6, 7) Sob esse Reino, milhões de humanos, inclusive os que serão trazidos de volta à vida por meio da ressurreição, terão oportunidade de herdar a Terra. — João 5:28, 29; Atos 24:15.

Quem são os que receberão essa maravilhosa herança? Note as palavras de Jesus: “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.” (Mateus 5:5) O que significa ser de temperamento brando, ou manso? Os dicionários, em geral, definem “manso” ou “brando” como meigo, razoável, submisso, dócil, sossegado. No entanto, a palavra grega original significa muito mais. “Há suavidade” nessa palavra, comenta o New Testament Wordbook (Glossário do Novo Testamento), de William Barclay, “mas por trás da suavidade está a força do aço”. Ela indica uma disposição mental que dá à pessoa força para suportar o dano sem ficar ressentida ou desejosa de revidar. E tudo isso ela consegue graças ao bom relacionamento que tem com Deus e ao fortalecimento que provém dessa relação. — Isaías 12:2; Filipenses 4:13.

A pessoa mansa aceita com humildade as normas de Deus em todos os aspectos da vida; não insiste em agir segundo as suas idéias nem vai atrás da opinião de outras pessoas. É também receptiva às instruções de Jeová e mostra-se disposta a ser ensinada por Ele. O salmista Davi escreveu: ‘Jeová fará os mansos andar na sua decisão judicial e ensinará a eles o seu caminho.’ — Salmo 25:9; Provérbios 3:5, 6.

Você estará entre os “mansos” que herdarão a Terra? Por conhecer a Jeová e a sua vontade por meio de um estudo diligente da sua Palavra, e praticar o que aprende, você também pode esperar herdar um paraíso terrestre e viver nele para sempre. — João 17:3.

O que são os “novos céus”? Não são os céus literais criados por Deus. (Salmo 19:1, 2) Pedro tinha acabado de falar dos “céus” simbólicos — governos humanos que estão numa posição elevada ou enaltecida com relação aos seus súditos. (2 Pedro 3:10-12) Esses “céus” passarão, ou seja, serão destruídos, por terem fracassado em governar a humanidade. (Jeremias 10:23; Daniel 2:44) Os “novos céus” que os substituirão representam o Reino de Deus, composto do Rei Jesus Cristo e de seus 144 mil co-herdeiros ressuscitados para a vida celestial. — Romanos 8:16, 17; Revelação (Apocalipse) 5:9, 10; 14:1, 3.

A “nova terra” que Pedro mencionou não é um novo planeta. Jeová fez a Terra perfeita para os humanos viverem nela eternamente. (Salmo 104:5) Às vezes, a Bíblia usa a palavra “terra” para se referir a pessoas. (Gênesis 11:1) A terra que logo será destruída consiste em pessoas que fazem parte deste mundo ruim. Da mesma maneira, um mundo de pessoas ímpias foi destruído no Dilúvio dos dias de Noé. (2 Pedro 3:5-7) Então, o que é a “nova terra”? É uma nova sociedade de pessoas — os verdadeiros adoradores de Deus, que são ‘retos no coração’. (Salmo 125:4; 1 João 2:17) Todas as leis para a “nova terra” virão dos “novos céus”. Homens fiéis na Terra se certificarão de que essas instruções sejam cumpridas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Eduardo
Global Moderador
Global Moderador


Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/04/2008

MensagemAssunto: Re: A humanidade passará a eternidade na terra   27/7/2008, 6:17 pm

Interessante que tenho perguntado a varios que afirmam conhecer a palavra de Deus o significado da palavra "Evangelho" e poderá certificar-se que poucos sabem o que significa esta palavra.Faça um teste ric38000 e pergunte a várias pessoas da Igreja onde frequenta e verá como é grande a falta de conhecimento exato entre os Evangélicos , o que já não ocorre no meio do povo de Jeová que são instruidos todo o tempo por meio de Jeová e de sua organização visivel.

Pergunte e anote ! Você mesmo talvez nem saiba.Mas já vou te adiantar aqui, Evangelho significa "boas noticias" ou "boas Novas" e é isso que os verdadeiros Cristãos pregam , a saber boas novas ou boas noticias sobre o Governo de Deus que em Breve substituirá os Governos humanos e transformará a terra num paraiso habitado pelos mansos sob o Governo do Reino.
Mateus 24:14 diz que os verdadeiros cristãos estariam ocupados em declarar "o evangelho" ou "boas noticias do REino(Governo) em testemunho a todas as Nações e então virá o fim" Mat 24:14.

Quem prega estas boas noticias hoje ????

Só há realmente um grupo envolvido em divulgar boas noticias sobre o REino ou Governo de Deus, que é um Governo real sediado nos céus.

Os professos cristão , estão na maioria envolvidos com politica de governos humanos e não entendem o que é o "Reino" que pedem na oração do Pai nosso.

Este é um Governo Real que substituirá os Reinos atuais em breve na guerra do grande dia de Deus. Apoc 16:16.

"Neste tempo note o que ocorrerá na terra conforme Isaias profetizou em Isaias 25:7 :
7 E neste monte ele há de tragar a face do envoltório que envolve todos os povos e o trabalho tecido que está entretecido sobre todas as nações. 8 Ele realmente tragará a morte para sempre, e o Soberano Senhor Jeová certamente enxugará as lágrimas de todas as faces. E de toda a terra ele tirará o vitupério de seu povo, pois o próprio Jeová falou [isso]. "

Não é na terra que tem havido vitupério e perseguição e sofrimento ??????

Isso não é no céu ric 38000 !
Assuma um compromisso com a verdade e busque-a por amor a Deus e procure o "conhecimento exato" (epignosis)
Fil 1:9 e Colossensses 1:9.

O verdadeiro Evangelho é isso! Por isso Apoc 21:3 e 4 diz que nesta terra em breve "não haverá mais a morte nem clamor ,nem dor , as coisas anteriores , já passaram" "A tenda (ou proteção de Deus" estará com a humanidade.Ou seja os homens, isso mesmo aqui na terra.Isso é Evangelho ou boas noticias.

Os que pregam outra coisa não entendem nem o que significa a palavra Evangelho, faça um teste em sua Igreja e pergunte o que significa a palavra Evangelho e verá que até mesmo Pastores não sabem o que é.

Costumama me responder quando pergunto o significado :

"É o Evangelho de Cristo" ... "É a palavra de Deus" ERRADO !

Evangelho=Boas Novas ou Boas Notícias.

Isso é o que somente as Testemunhas de Jeová fazem, visto que Mat 24:14 diz que são boas noticias sobre um "Governo"= reino.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A humanidade passará a eternidade na terra   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A humanidade passará a eternidade na terra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quase todos os filmes futuristas o tema é extinção da humanidade
» CASAMENTO NA NOVA TERRA
» Biblicamente, quantos anos tem a terra???
» Toda a criação só tem 6.000 anos?
» ...e lançou a verdade por terra, fez isso e prosperou

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Adventista :: Teologia :: Acervo Teológico Adventista :: Textos-
Ir para: