Fórum Adventista

Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la !
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A Posição da Igreja em Relação às Outras Igrejas Cristãs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardo
Global Moderador
Global Moderador


Mensagens : 102
Data de inscrição : 14/04/2008

MensagemAssunto: A Posição da Igreja em Relação às Outras Igrejas Cristãs   2/7/2008, 2:14 am

A Posição da IASD em Relação às Outras Igrejas Cristãs

A fim de evitar males-entendidos ou atritos em nossas relações com outras igrejas e organizações religiosas cristãs, apresentamos as seguintes diretrizes:

1. Reconhecemos aquelas agências que exaltam a Cristo diante das pessoas como parte do plano divino para a evangelização do mundo e temos em alta estima os homens e mulheres cristãos de outras denominações que estão empenhados em ganhar almas para Cristo.

2. Quando a obra fora de nossa divisão nos põe em contato com outras sociedades e organismos religiosos cristãos, o espírito de cortesia cristã, franqueza e justiça deve prevalecer em todas as ocasiões.

3. Reconhecemos que a verdadeira religião baseia-se na consciência e na convicção. Portanto, deve ser nosso constante propósito que nenhum interesse egoísta ou vantagem temporal atraia qualquer pessoa para nossa comunhão e que nenhum vínculo retenha qualquer membro a não ser a convicção de que deste modo é encontrada a verdadeira comunhão com Cristo.
Se a mudança de convicção levar um membro de nossa igreja a não se sentir mais em harmonia com a fé e a prática adventistas, reconhecemos não somente o seu direito mas também a sua responsabilidade de mudar, sem opróbrio, sua filiação religiosa, conforme suas crenças. Esperamos que outros organismos religiosos atuem no mesmo espírito de liberdade religiosa.

4. Antes de admitir membros de outras organizações religiosas como membros de nossa igreja, deve ser exercido cuidado para verificar se os candidatos são movidos a mudar sua filiação religiosa por convicção religiosa em consideração à sua relação pessoal com Deus.

5. Uma pessoa sob censura de outra organização religiosa por transgressão claramente confirmada dos princípios morais ou do caráter cristão não será considerada candidata aceitável para ser membro da Igreja Adventista até que haja evidência de arrependimento e reforma.

6. A Igreja Adventista não pode limitar sua missão a áreas geográficas restritas, devido à sua compreensão do mandato da comissão evangélica. Na providência de Deus e no desenvolvimento de Sua obra em prol da humanidade, organismos denominacionais e movimentos religiosos têm surgido de vez em quando para dar ênfase especial a diferentes fases da verdade do evangelho.

Na origem e surgimento do povo adventista, foi posta sobre nós a responsabilidade de enfatizar o evangelho da segunda vinda de Cristo como um acontecimento iminente. Isso requer a proclamação das verdades bíblicas no contexto da mensagem especial de preparação conforme descrita na profecia bíblica, principalmente em Apocalipse 14:6-14.

Esta mensagem comissiona a pregação do “evangelho eterno a toda nação e tribo e língua e povo”, chamando para ela a atenção de todas as pessoas, em toda parte. Qualquer restrição que limite o testemunho a áreas geográficas específicas se torna, portanto, uma redução da comissão ‘ evangélica. A Igreja Adventista também reconhece o direito de outras crenças religiosas operarem sem restrições geográficas.

Este é o texto do regulamento no 75 do Livro de Regulamentos da Associação Geral.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ronaldo
Administrador
Administrador


Mensagens : 261
Data de inscrição : 13/04/2008

MensagemAssunto: Re: A Posição da Igreja em Relação às Outras Igrejas Cristãs   6/1/2009, 12:42 am

Permitam-me transcrever o que estudamos este último sábado, e que consta da Lição da Escola Sabatina que circula mundialmente com o mesmo texto. Eis o que diz na parte do estudo de domingo:

"Conquanto comprometidos que devamos ser com a nossa mensagem, não devemos ler mais nela do que consta, tal como a crença de que nós somente, como adventistas do sétimo dia, somos salvos. Esse ponto de vista não é nem nunca foi a posição oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia: 'Reconhecemos aquelas agências que elevam a Cristo perante os homens como parte do plano divino de evangelização do mundo, e conservamos em alta estima homens e mulheres cristãos em outras comunhões que estão empenhados em ganhar almas para Cristo'".--"General Conference Working Policy (1999-2000), p. 494, Policy O 100, Art. 1. . . .


Mais adiante, a mesma lição prossegue ensinando:

"Proclamarmos dogmaticamente quem é ou não salvo seria querer cumprir o
papel de Deus. É assumir prerrogativas que a Ele somente pertencem. O Senhor somente conhece os corações; os Senhor somente pode julgar os motivos; o Senhor somente conhece aqueles que são Seus. Como adventistas do sétimo dia somos chamados para pregar nossa mensagem ao mundo; não somos chamados para passar julgamento sobre quem é ou não salvo".


E eis esta declaração da tão atacada e criticada Sra. Ellen White por gente mal-informada e/ou mal intencionada:

"Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um vasto número nas igrejas católicas, que são mais fiéis em obedecer a luz e segui-la segundo o melhor conhecimento que possuem do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não caminham na luz".--Selected Messagens, livro 3, p. 386.


Prossegue a lição noutra seção:

"De fato, por todo o mundo o Senhor tem Seu povo fiel, aqueles que estão vivendo de acordo com toda a luz que ossuem. Nossa tarefa, em certo sentido, é dar-lhes mais luz, conduzi-los à luz que aponte mais diretamente a Jesus Cristo e aos eventos que envolverão o Seu retorno. Todas as pessoas, não importa de que fé, precisam ouvir o que temos a dizer. Como as pessoas responderão é, basicamente, algo entre elas e Deus. Tudo quanto podemos fazer é pregar, ensinar e revelar às pessoas em nosso viver o amor e graça de Deus".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A Posição da Igreja em Relação às Outras Igrejas Cristãs
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Igreja Anglicana é protestante ou católica?
» Comparação de número real com raízes eq. 2º
» A relação dúbia entre igrejas neopentecostais e o demônio
» Posição de um número em relação às raízes
» Posição das raízes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Adventista :: Teologia :: Acervo Teológico Adventista :: Textos-
Ir para: